
Isto tudo porque, ser adulto é tudo muito bonito e tal, mas já não tenho a mummy lá em casa para me fazer o jantar às 10 da noite (quando saía do treino) nem consigo sair a horas do trabalho, na maior parte dos dias. Posto isto, já me tinha lembrado de dar umas corridinhas, mas correr só por correr não é coisa que me fascine, gosto mais de correr atrás de uma bola, sempre tenho um objectivo mais definido. Chamem-me retrógada, mas ginásios e power plants e ginásticas zen e não-sei-quê também não são para mim.
Onde eu moro basta olhar pela janela para ver montes de gente a fazer caminhadas e jogging. E agora que começou o bom tempo (tinha começado, hoje já não sei...) ainda mais, é a febre do bikini a atacar as mentes e os pneus! Cada vez que estou a fumar um cigarrinho à varanda penso que devia de fazer pelo menos isso. Mas ontem deixei de me sentir culpada por não o fazer. Não me identifico nada com os grupinhos de donas de casa desesperadas que aproveitam as caminhadas para porem a conversa em dia, dizer mal dos maridos e das vizinhas e das sogras e de tudo o que lhes dá na gana.
Cheguei a casa, e enquanto tirava as publicidades da caixa do correio, uma destas "caminhantes" tocou à campaínha de uma vizinha do meu prédio. "Queres vir andar?"*"Óh não posso... o não-sei-quantos ainda não chegou a casa"... fez-me lembrar quando eu tinha 9 anos e ía brincar para a rua. Pelo menos exercitam mais qualquer coisa, sem ser só a língua. Já eu... Até sempre.
PS: Cheira-me que este ano no Andebol de Praia vou ter problemas...