segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

De 0 a 20...

EDP - 19
Fora o tempo de espera, que já ninguém estranha, fui atendida por uma senhora extremamente simpática e competente que me tratou de tudo e explicou de forma clara as condições da adesão/renovação do serviço. Não foi preciso repetir dados que naturalmente já estavam informatizados dos contratos anteriores e ainda me ofereceram uma ficha tripla novinha em folha, por ter aderido à factura electrónica. No dia seguinte de manhã tinha a luz a funcionar.
Zon TV Cabo - 17
Surpreendentemente nem tive de esperar ou tirar senha ou coisa alguma, foi chegar, ver e vencer. Não apreciei muito o facto de querer desistir de um serviço e ter de estar a ser "convencida" a não o fazer, mas compreendo que faça parte do trabalho da menina que me atendeu. O processo foi rápido mas vou ter de ir lá outra vez para devolver o material, tipo box e cartões e assim... enfim, menos mal.
Lusitaniagás - 7
Tempo de espera: 10 minutos. Depois de estar a ser "atendida" por uma moça cuja dicção tornava practicamente impossível perceber seja o que for que ela dissesse, lá percebi que ela me estava a pedir para fazer "só um pagamento" a uma senhora que chegou depois de mim "porque era rápido" e eu estou mais 15 minutos à espera que ela tire um historial de facturas que nunca mais acaba para dar à dita senhora... Começou logo bem, mas o melhor estava para vir: porque as pessoas que estiveram no apartamento antes de mim têm dívidas por pagar, há um "processo informático" que "pode demorar até 5 dias úteis" a ser resolvido e por este motivo (ao qual diga-se de passagem eu sou totalmente alheia...) vou ter de estar uma semana sem gás em casa. Para além disso, aquando da instalação, tem de ser feita uma inspecção que o cliente tem de pagar e podem cobrar "até 72.79EUR", quando perguntei do que é que dependia este "até" não me soube reponder. Vamos ver quanto tempo é que vou esperar pelo telefonema a dizer que vão lá fazer a instalação e "até" quanto é que a minha instalação vai custar...
SMAS - 6
Tempo de espera: 15 minutos. Um problema com a leitura do contador, blá blá blá, as pessoas que estavam lá antes não deram baixa, blá blá blá, tenho de ir fazer a leitura novamente porque assim não podem fazer nada, "volte cá amanhã".
Conclusão: Tenho água mas não é oficial, tenho luz, não tenho gás e ainda não tenho TV. Tenho a casa toda de pernas para o ar e não consigo passar de um lado para o outro porque está tudo atolhado de caixotes, de sofás e gavetas de móveis e trouxas de roupa e loiças embrulhadas em jornal de livros e dossiers que só me apetece meter no lixo mas tenho sempre a ideia que vai ser preciso um dia mais tarde e depois não deito fora... os próximos dias (semanas? meses?) vão ser... interessantes. Até sempre...

3 comentários:

  1. E se precisares de ír à PT pedir ADSL, aviso já que dás... qual é o valor mais baixo mesmo? Zero? Não há mais baixo? Negativos não há? Oooohhhhhh

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de saber que andas ocupada com as mudanças minha querida.
    Fiquei.. pronto vá.. assim para o surpreendida por nao convocares para acartar as coisas.
    MAS,repara bem,MAS não precisas de convocar,ISTO NÂO È UMA QUEIXA!

    Hihhihihihihi

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. @Tia Dalila

    Felizmente já há muito tempo que não trato de assuntos com a PT, mas cada vez que passo à frente da loja até me dá vómitos o tamanho das filas. É mesmo só para heróis!!!

    @Isa

    Não convoquei porque felizmente não foi preciso e também porque não queria "estragar" o Dia dos Namorados aos pombinhos noivos. Mas se fizeres muita questão ainda há coisas para ir buscar à casa velha, queres? Beijos grandes!!

    ResponderEliminar

Atirem p'raí!