Os EUA são mesmo um país à parte. Com um sistema de votos em que quase era necessário tirar um curso para votar, com pessoas à espera cerca de 4 horas nas intermináveis filas e com os olhos do mundo postos nos resultados, o ex-Senador Obama lá venceu, com apenas 52% dos votos a seu favor. Foi por pouco, mas hoje a resto do mundo acordou com uma nova esperança e as bolsas já reflectiram isso. Estamos todos espectantes, a ver no que é que isto vai dar. Quero acreditar que, de facto, vai haver uma mudança para melhor (se bem que melhor que o Bush não era difícil...). Que finalmente a América vai começar a ouvir os outros países e não apenas a fazer o que quer e bem lhe apetece, seguindo o lema de quem não está connosco está contra nós, que levou muito boa gente a apoiar medidas desastrosas só para continuar nas boas graças de uma das maiores (se não a maior) potência mundial.
Percebo pouco de política, e das campanhas americanas a maior parte da informação que fui retirando foi do "Daily Show", desse grande Senhor que é o John Stuart e também do Late Night, desse outro grande Senhor que é o Connan O'Brian. Mas de facto a minha simpatia estava com Obama e espero que continue a estar daqui para a frente. Não que isso lhe interesse muito, mas enfim.
Para melhor muda-se sempre. A ver vamos, a ver vamos...
A minha simpatia sempre esteve com o Obama,tal como em anos anteriores esteve com outros democratas.
ResponderEliminarO Obama atinge o "american dream" e ainda por cima é de cor!
Mesmo sabendo que todos os gestos,poses,discursos,multidões é tudo ao estilo americano,a verdade é que o Obama tem uma coisa que todos gostamos: charme,inteligência,boa forma,bom discurso,é coerente,é pai e mostra afecto publicamente.
Escreveu um livro onde fala da busca pessoal para algumas respostas que necessitava.
È um homem com carisma numa america poderosa e vai influenciar o Mundo.
Espero que de forma positiva,sem egoismos!
Beijo**
p.s também não percebo nada de politica :(