
Vim a pé para o trabalho, com venho sempre que acordo a horas decentes, e apercebi-me que começam a surgir bandeiras nas nossas varandas e janelas. Tímidas mas orgulhosas, começam a aparecer aqui e ali... e penso que dentro de poucos dias, até ao fim de semana mais precisamente, muitas mais irão surgir.
Esta loucura das bandeiras é uma vitória do Sr. Scollari. Pessoas que normalmente até nem ligavam muito à selecção (quanto mais a futebol) identificam-se com esta causa portuguesa e fazem questão de o demonstrar aos vizinhos e a quem passa. Estamos todos a torcer por Portugal, até os "nosso" brasileiros, que não entram nesta guerra do Europeu. E eu também estou a torcer pela nossa equipa, apesar de ter a sensação que este europeu não vai correr tão bem quanto todos desejamos. Como não ponho bandeira na varanda porque o meu cão era capaz de a destruir, ponho uma bandeira aqui, no meu blog. No fundo é a mesma coisa, este "sítio" virtual é mais ou menos a varanda dos meus pensamentos...
Não consigo deixar de relacionar o Euro 2008 com o estado da nação. Vem mesmo a calhar ao Eng. Sócrates o Europeu começar agora. Fala-se de crise e de aumentos em todos os produtos e serviços. Os pescadores revoltam-se. A gasolina atinge valores nunca antes imaginados e isso reflecte-se na nossa vida do dia-a-dia mesmo quando não nos queremos lembrar da guerra no Iraque e de todos os desaires económicos que ela gerou (e não só...). Mas agora vai ser diferente, já começou a ser diferente, aliás! Quem vai torcer mais fervorosamente pelos jogadores da selecção nacional são os nossos políticos no activo. Quanto maior for a euforia popular e quanto melhores forem os resultados da equipa menos nos vamos lembrar da crise! A partir de sábado os telejornais vão começar todos com notícias do futebol e a Euromania vai andar na boca e na cabeça de todos. Fado, Família e Futebol... muito Futebol! Um pouco à imagem do que faziam os governantes da antiga Roma. Até sempre...
Por aqui também começam a aparecer as bandeiras nacionais para apoiar a nossa selecção durante o euro 2008 e a minha também já está na varanda. E concordo plenamente que a crise durante o mês de junho, vai ficar "adormecida"
ResponderEliminarFORÇA PORUGAL
Não só na antiga Roma como tambem num Portugal não muito distante. Foi aqui, neste território que António Oliveira (Salazar), mandava o povo trabalhar de segunda a sábado com um unico dia de descanço (Domingo), no qual da parte da manhã ias à missa e depois do almoço ias ao futebol, falar de politica, atreveres-te a falar da crise? Qual crise? - NÃO TINHAS TEMPO.
ResponderEliminarHoje a dose maciça é futebol, telenovelas, tudo para encantar.
As revistas cor de rosa tem a vida dos VIP`S a ser comentada, como se fossem VIP`S???!!
A minha opinião sincera sobre as classes sociais, já que falo nelas:
Politicos - 40 anos= São os "GT`s" andam a alta velocidade, atrás do poder.
Politicos + 40 anos= "Old Car"="Coches". Não se lhes pode tocar!
Nós o Povo Trabalhador= somos como as putas que entregam o resultado do seu esforço aos Xulos.
Os VIP`s = são os ciganos... Ordenado = Garantido (cada elemnto agregado familiar)
Habitação = Gratuita (25€ mes)
Ensino = Gratuito + subsidio mensal
Saude = gratuita (1,5 € consulta)
Situação Fiscal = Sempre regularizada. (até no negócio do pó).
Pois é logo há jogo!
Vamos lá apoiar os tugas!
Já disseram tudo. Fiquei foi feliz por haver uma manifestação ontem! E que hajam muitas mais. E se fosse uma revolução era muito melhor.
ResponderEliminar