
Pedro Marta Santos, jornalista do "Independente", apresentou recentemente o seu primeiro livro: "Guia Terapêutico de Cinema" onde pretende apresentar filmes que servem para curar vários problemas como insónias, fobias, depressões e desastres amorosos. Ora aí está uma boa ideia... ainda não li o livro mas parece-me que é bem capaz de resultar.
O Pérolas a Porcos não perdeu a oportunidade para ajudar os seus leitores a curar também estes males sem recurso a medicamentos, aqui ficam as nossas sujestões:
Problema: Insónias
Solução: Esta é dada!!! "Uma história simples", um senhor-de-idade que atravessa os EUA num cortador de relva para ir visitar o irmão que está a morrer. Todo o filme é à velocidade do corta relva nas infindáveis estradas americanas!
Problema: Fobias
Solução: Aqui já depende do tipo de fobia, mas todos os filmes cujo título acabe em "fobia", tipo "Apifobia", "Aracnofobia" etc. etc. Quando a malta vir a palhaçada que esses filmes são e como estão mal feitos até se vão esquecer que têm esses medos!
Problema: Depressões
Solução: Se a depressão estiver no início é ver filmes para chorar, tipo "Doce Novembro", "Ondas de Paixão", "Chocolate", enfim, coisas assim do género. Já que a depressão é inevitável então vamos chorar tudo de uma vez, quanto mais depressa batermos no fundo, mais depressa voltamos para cima! Se for uma depressão consolidada então é melhor ver uma comédiazita, para tentar animar, como por exemplo "A Coisa Mais Doce", "Doidos por Mary", "R. V." ou outras comédias do Robin Williams...
Problema: Desastres Amorosos
Solução: Muito difícil, quase diria que não há solução... ainda assim recomendo: "Como perder um homem em 10 dias", "As 10 coisas que odeio em ti" , "Conhece Joe Black" ou "A Letra Escarlate", por exemplo. Se precisarem de um abanão para reagir, sem dúvida o "Clube de Combate" ou "Kill Bill", qualquer um deles.
Bem, foram as nossas sujestões, aceitamos outras! Até sempre...
Preciso de intercalar entre "R.V" e "As 10 coisas que odeio em ti"....Lágrimas miga,têm sido muitas.Demasiadas. :(
ResponderEliminarAh! Mas eu sou daquelas que nao posso deixar de recomendar um livro ás pérolas que aqui vêem parar. Recomendo "Historias abensonhadas" de Mia Couto.Ou outro do Mia Couto.Adoro a escrita do Mia Couto :D
ResponderEliminarQ panorama!
ResponderEliminarE eu é q sou a pessimista...
Meninas, são novas!
Acordem pra vida e vivam-na como se fosse a ultima oportunidade!
Bjcs
Bem, eu fico com estes problemas todos mas é porque este novo visual, vermelho, me rebenta com os olhos todos.... :D Beijinhos
ResponderEliminarLua: como já tive oportunidade de te dizer, tens de te animar! O mais difícil já fizeste, agora é olhar pá frente! E mais, ninguém falou aqui em livros... hihihi!
ResponderEliminarDark side: tu agora tás numa boa pk tás grávida e tal e vês tudo a cor de rosa, mas esse nomezinho vem de algum lado, né? Por isso deixa-nos andar um bocadinho deprimidas, que também é bom para abrir a pestana! Tudo passa, até a uva... lol
Kokes: pensava que gostavas muito de vermelhinho meu amigo benfiquista! Mudaste de clube esta semana? O vermelho até é giro, é vermelho sangue. Fiz um teste não-sei-onde e dizia que o meu blog devia de ser vermelho. E eu experimentei. Não gostam?
Até sempre...
Quanto ao benfiquista, continuo a ser, mas se esse teste deu vermelho, quem sou eu para reclamar :)
ResponderEliminarEu, apesar de sportinguista até gosto do vermelho sangue...mas o verde sempre é esperança!
ResponderEliminarInté
quando o teste dá vermelho não quer dizer outra coisa???? ou é azul???
ResponderEliminarmas na minha opinão de reles designer (do tipo urso) este vermenho é uma beca agressivo e depois ainda falas de Kill bill e Fight Club.... isto um gajo fica com vontades de coiso... tipo esfregar os olhos porque ja me ardem...
uma coisa te digo ta bem mais vistoso:)
um abraço
Já que perguntaste: eu gostei do vermelho ;)
ResponderEliminarMas continuo a ser Sportinguista :P
Eu sou sincera,uma caracteristica da Lua (hihi) e gosto do vermelho mas nao gosto do contraste com a letra,talvez se estivessem maiores nao me custasse tanto a ler...concordo aí com o neto do tio de não sei de onde :D faz arder uma beca os olhos!
ResponderEliminar