É com muita tristeza e preocupação que assisto à nota de rodapé que anuncia o fim da emissão da Sic Comédia no dia 31 de Dezembro de 2006.
Desde que tenho acesso à TV por cabo que é um dos meus canais preferidos, já me permitiu ver e rever com carinho e um sorriso nos lábios séries de culto e não só como "Alô Alô", "Seinfeld", "Modelo e Detective", "Black Adder", "Quem sai aos seus", "Tudo em família", entre outras. Também fiquei a conhecer e a adorar outros programas que nunca tinha visto, como o "Late Night Show" com o Conan O'Brien, o "Tonight Show" com o Jay Leno, "Todos gostam do Raymond", etc. E agora passam una nota de rodapé a dizer que vai acabar. E pronto.
A Sic Comédia era o único canal optimista e alegre, exclusivamente dedicado à comédia, passa séries de grande qualidade (outras nem tanto, mas o humor é mesmo assim... subjectivo) e permite aos telespectadores abstrairem-se das desgraças e pessimismo dos telejornais e documentários tristes que, embora sejam importantes, não servem para desanuviar e abstrair dos problemas quotidianos. Quero deixar claro que estou contra o fim deste canal. Quero levantar a voz em prol da comédia e do humor, pois só isso é que nos pode manter optimistas e bem dispostos, já que a realidade é bem mais negra e triste.
Fica, mais uma vez, a memória de personagens como Kramer, George, Elaine, Mady, David, Réné, Ivette, Leclerc, Ivone, Helga, Raymond, Archie e tantos outros, que marcaram a nossa adolescência, e a esperança de que, telvez um dia, voltem a passar, a horas em que seja possível assistir. Até sempre...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Atirem p'raí!