Tem de ser, tenho que me indignar! Há certas empresas em Portugal (ou funcionários, que vai dar ao mesmo) que parece que não querem ou não precisam de vender. Aconteceu que ligámos para uma imobiliária para ver um apartamento para comprar. Sim, sim... deixe-me o seu contacto que eu depois telefono, ainda esta tarde. Ora isto foi a um Sábado, Domingo já era natural que não ligassem, segunda também não ligaram... como comprar casa ainda é um sonho meio irreal, não pensámos mais no assunto, e eles pelos vistos também não, pois nunca mais entraram em contacto.
Precisamos de Internet portátil. Anúncios na televisão, mais rápido que a luz, isto e aquilo. Ligamos para um 800-qualquer-coisa-qualquer-coisa. A resposta surge, depois de algum tempo de espera: Sim, sim... deixe-me o seu contacto que eu depois telefono. Com certeza... ligaste tu? Assim ligaram eles. Pelos vistos a Internet é tão boa e tão rápida que nem todos os clientes podem ter oportunidade de adquirir. Assim os colaboradores fosse rápidos a responder aos pedidos.
Adiante, outra imobiliária, um apartamento para arrendar. O primeiro contacto que tentei foi numa quinta-feira às 18h00. Ora, como toda a gente sabe, à quinta-feira a essa hora já não são horas de ninguém trabalhar, o fim de semana já está à porta e o telemóvel da imobiliária está desligado. Tudo bem, ligo na sexta-feira. Sim senhora, vamos lhe mostrar o apartamento, mas hoje já não (à sexta-feira já é mais que fim-de-semana, por isso mostrar apartamentos tá quieto, ainda mais para arrendar, que não dá lucro quase nenhum...). Ok, segunda-feira tenho a tarde livre, até dá jeito. Sim, sim... deixe-me o seu contacto que eu volto a ligar. Dessa vez ligaram mesmo. Às 14h30 em ponto estamos à porta do prédio e é o próprio dono da imobiliária quem nos vem mostrar o apartamento. Meio envergonhado explica que não tem a chave porque emprestou a chave a um senhor que ía limpar o terraço e agora o senhor não está aqui, nem tenho o contacto dele, olhe... deixe-me o seu contacto que eu volto a ligar. Grrrrrrrr... ok, tenho a tarde livre, se não for agora vejo o apartamento daqui a bocado, não tem importância. Passo a tarde em casa, a ver quando o telefone toca. Até para ir despejar o lixo e passear o cão vou armada de telemóvel, não vá o senhor da imobiliária ligar e eu não atender e é aborrecido para ele. Segunda feira à tarde não voltou a ligar, terça feira também não, quarta feira ao final do dia (e porque de facto estou interessada e quero ver a casa) volto eu a ligar. Ah, pois, sim... olhe, o que se passou foi que perdi o seu contacto. Estava num daqueles papelitos sabe? E não sabia onde o tinha... Pedir desculpas não é com ele, por isso engoli em seco, respirei fundo e voltei a dar-lhe o número para ele voltar a telefonar, porque obviamente na quarta feira já era impossível e na quinta ía para Lisboa e não podia ser. Então ligue-me na sexta feira, ok? Mas não se esqueça (ironia + desespero). Não, fique descansada. Hoje é segunda feira e adivinhem lá? O senhor não me telefonou.
Desisto. Não ligo mais. Olho com rancor para a placa que diz "arrenda-se", pois tenho de passar por ela todos os dias. E fico cada vez mais triste por viver num país assim.
Ainda não tenho Internet portátil. Fico-me pela casa onde estou, é muito complicado alugar ou comprar outra, e para conseguir esta já foi o cabo dos trabalhos.
Depois queixam-se que isto tá mau, e a crise, e não se vende e não sei mais o quê. Cambada de incompetentes e mentirosos. Até sempre...
Pois é...e isto é no mercado das imobiliárias!!! Agora experimenta entrar no mercado de trabalho!...Cambada de cínicos, hipócritas, capitalistas, facciosos....intriguistas, interesseiros...lobbies e mais lobbies e mais lobbies...Só lobbies!
ResponderEliminar