sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Destilaria do Ódio#1: Como perder um eleitor


Exmo. Sr. Candidato do PSD à Câmara Municipal de Leiria, cujo nome desconheço:
 
Como pode verificar a sua publicidade não está a ser muito eficaz, ou então eu sabia o seu nome. Bem pelo contrário. Pouco me importa se tem duas filhas, onde nasceu, onde estudou, se é militar ou não, se é licenciado ou não. E posso garantir-lhe, desde já, que escrevo este texto sem qualquer tipo de preconceito de cor ou lateralidade, apesar das suas não serem claramente as que mais me despertam simpatia. O que procuro num candidato a Presidente seja do que for não são cores de partidos ou teorias partidárias com mais de cem anos; o que procuro são boas ideias para aplicar no futuro e, acima de tudo, que sejam indivíduos íntegros e cumpridores, ou que no mínimo aparentem ser...
 
Não sei qual foi a parte do autocolante que tenho colado na minha caixa do correio que V. Exa. não percebeu, mas quero deixar claro que há uma Lei (n.º 6/99) desde o dia 27 de Janeiro de 1999 que protege os consumidores de não serem bombardeados com publicidade não endereçada, se assim o desejarem. Isto vale naturalmente também para propaganda política. Se podem ter marketeers a tratar das vossas campanhas, por favor assumam de uma vez por todas que se trata de vos vender enquanto produto! E a mim a mensagem que me chegou de si, enquanto produto político, é que não cumpre a Lei e está-se a borrifar para os desejos/preferências do consumidor (eleitor, cidadão, eu).
 
Posto isto, serve o presente texto para lhe informar da minha decisão de não votar em si, mesmo sem o conhecer de lado nenhum, pelo simples facto de ter colocado um panfleto publicitário na minha caixa de correio. Simples, não é? Até sempre.
 
PS: Já agora, adoro aquele cartaz que fala em "união" e "força" e não sei quê, quando até a pessoa mais distraída do mundo, como eu, conseguiu perceber que se há coisa que falta no vosso partido, pelo menos a nível distrital, é união. E consequentemente "força".