sábado, 3 de março de 2012

Random facts

a) Já não chovia à não-sei-quantos meses, mas como este fim-de-semana vamos "passear" desata a chover. Tem sido assim nos últimos tempos. O homem-lá-de-casa diz que deviamos ter um acordo com a Assunção Cristas, quando ela precisasse de chuva, pagava-nos um fim-de-semana fora. Mas isso é ele, que gosta muito da Assunção Cristas.

b) O Bruno Nogueira e o João Quadros são os maiores, não consigo parar de ler o livro. Ontem uma amiga passou os olhos pelo livro, começou a ler e desfez-se em gargalhadas. O homem-lá-de-casa, que tem um livro a enfeitar a mesa de cabeceira desde que viemos das últimas férias, anda a ler o livro aos bocadinhos, mesmo quando chega a casa às 3 da manhã.

c) Este Domingo vou trabalhar e enviaram-nos um e-mail com as directrizes para o "evento". Aquilo é digno de ser lido. O que mais me diverte não é o facto de uma empresa ter de ir ao pormenor de designar a cor das meias, o nível de concentração do perfume, a quantidade de graxa dos sapatos ou o nível de excentricidade do penteado ou cor de unhas com que os seus colaboradores se devem apresentar. O que mais me diverte é imaginar as figuras que já se fizeram para eles terem de ir a este tipo de pormenor e especificidade. Senso comum caríssimos, senso comum...

d) Ainda não desisti do desafio fotográfico aqui do blog, que eu não sou gaja de desistir de nada. Mas como o próximo item é fotografar uma coisa verde e eu gosto de ser original, ando à que tempos a tentar fotografar um Marciano e não tem sido possível. Nunca imaginei que não houvessem Marcianos a dar sopa por aí... se calhar vou ter de experimentar uma coisa verde mais fácil se não nem em 2020 acabo o desafio e nessa altura não sei se ainda vou ser blogger.

e) Já comecei a desenvolver dois temas neste tópico e depois apaguei. Tou feita numa piegas da escrita, por isso vou terminar os factos aleatórios por aqui. Íde pôr baldes no quintal para aproveitar a água da chuva como a minha querida avó fazia, que isto de estarem sentados ao computador a ler blogs não é fim-de-semana que valha a pena. Não é produtivo e não ajuda o país a sair da crise (nem da seca).

Até sempre!