segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ó pra mim armada em crítica de cinema...

Adorei o filme, estava em pulgas e adorei. Claro que tiveram de alterar uns pormenores relativamente ao livro, mas não foi nada de grave e eu achei que não tirou sentido à história. Há alí uma alteração que "mata" uma personagem que no livro ainda estaria viva, não sei como é que vão descalçar a bota no segundo e no terceiro... mas lá estarei para ver. De resto só pequenos pormenores que tornam a coisa mais "holywoodesca" e cinematográfica. Por exemplo, no livro o gato era castanho avermelhado, lembro-me perfeitamente de tentar imaginar o bicho e achar que devia de ser feiotinho... pois, substituíram o gato por um tigrado cinza e preto, muito mais telegénico. Não muda em nada a história e só é visível para pessoas com uma memória extremamente chata, como a minha, que leram a trilogia e ainda por cima ao contrário, ou seja, o primeiro livro foi o que li em último e daí me lembrar de mais coisinhas que não interessam nem ao menino Jesus.

Para além disso a experiência cinematográfica em si foi excelente porque eramos 9 marmelos e tivemos direito a um upgrade para a sala VIP, com umas poltronas que ficavam aqui mesmo bem na minha sala. Começo a achar que a sessão da meia-noite não é assim tão má como parecia à primeira vista. Obrigada P.O. e até sempre!

PSzito: Fui com uma amiga psicóloga que me disse que se eu me identifico com a Lisbeth e sou na realidade uma pessoa calminha e pacífica isso significa que sou "passive-aggressive". Diagnosticada em 5 minutos, através de um filme e entre duas passas de cigarro. Ups.