terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Para encerrar o Natal 2011

Eu sei que já estamos todos fartos do assunto, eu principalmente, mas preciso de dizer umas coisas em jeito de desabafo e reminder para o próximo ano:

1. Este foi DEFINITIVAMENTE o último ano em que não comprei as prendas antes de Dezembro. Não vale apena estar à espera que elas caiam chaminé abaixo, já não tenho 5 anos para acreditar em Pais Natais, portanto em 2012 (começam já aqui as resoluções de ano novo, para fazer a ponte...) ninguém me vai ver a agonizar no shopping nem a fazer o rally das lojas no meio de filas intermináveis e pessoas que, como eu, andam de um lado para o outro a rezar para aparecer a prenda ideal a um preço razoável.

2. Não sei porque é que insisto em comprar prendas para pessoas com quem NUNCA estou no Natal, a quem não é fácil enviar depois as prendas e que não aparecem durante o ano todo. De 2010 para 2011 reciclei p'raí umas 5 prendas e cheira-me que para o ano vão ser ainda mais. Não venham cá buscar as prendas, não, e depois digam que já têm 16 anos e ainda andam a receber puzzels de madeira para brincar.

3. Pior, muito pior... não consigo MESMO perceber porque é que continuo a comprar prendas para pessoas que "não ligam a estas datas" (seja Natal, Carnaval, Aniversários, Casamentos, Baptizados e/ou Funerais...) e que por serem primas do Grinch e mal educadas nem se dão ao trabalho de abrir os presentes à nossa frente. Estou a pensar incluir na minha lista de resoluções para 2012 deixar de ser parva, mas é um passo muito importante na minha vida, não sei se consigo.

4. Hoje é dia 27 de Dezembro e ainda tenho prendas para embrulhar. Este pode muito bem ter sido o meu Natal mais desorganizado de sempre (culpa minha, ou mea culpa, para parecer melhor) e isso pode muito bem explicar esta azia pós natalícia que me deu agora.

Vamos mas é encerrar este capítulo e começar a pensar na passagem de ano. Olaré e até sempre.