quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não incomodar: Cafeólica Anónima em Reabilitação

Apercebi-me que bebo demasiado café. Já me apercebi disto à mais tempo, claro, mas só agora é que ganhei coragem para melhorar esse aspecto da minha existência. O problema do café é que não me tira o sono, como se diz por aí. O meu sono é tanto e tão crónico que por mais cafés que beba anda sempre por aqui, às vezes mais forte, outra menos. Se beber um café a seguir ao jantar e depois for dormir não fico mais de 10 minutos a pensar no assunto. Pior, se for para o sofá (tentar) ver qualquer coisa na televisão, pode até ser interessante, mas se estiver mesmo cansada não há café que me mantenha acordada. E depois tem o reverso da medalha... não só não me resolve este problema como me cria outro, horrível. A privação de café faz-me dores de cabeça. Daquelas mesmo más, enxaquecas e assim. Se por algum motivo não consigo beber café logo de manhã ando o dia todo com uma moinha, que não raras vezes descamba em "não-me-digam-nada-apaguem-as-luzes-deixem-me-estar". E isso é do pior. Para mim e para quem (con)vive comigo.

Bebo café com leite, de manhã, porque antes disso não consigo funcionar. Bebo um café a seguir ao almoço. E pronto. Tá bom. Ver se esta fase da "ressaca cafeínica" passa depressa que eu não tenho feitio para sofrer.

Agora deixem-me ir... que estou com dores de cabeça. Até sempre.