quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coisas que não entendo

Porque é que há tanta fome no mundo e cada vez há mais pessoas com problemas de obesidade?

Porque é que há pessoas boas e de quem eu gosto a sofrer com doenças incuráveis e pessoas más que eu detesto e nem um pézinho são capazes de partir?

Porque é que as séries e os filmes bons começam a horas em que já ninguém com um emprego normal consegue assistir e as telenovelas passam em horário nobre?

Porque é que os 30 anos são tão marcantes para a maioria das pessoas que conheço e eu estou cheia de medos em relação ao dia em que também eu vou chegar a essa idade (está para breve)?

Porque é que há anos que se ouve falar em crise e ainda ninguém conseguiu inventar uma maneira de minorar os problemas que dela advêm?

Porque é que há mulheres que só tiveram um parceiro sexual toda a vida, contraem o VIH graças às infidelidades irresponsáveis do mesmo e ainda cuidam dele até morrerem?

Porque é que há empresas a fechar apenas por questões burocráticas e de total inoperância das entidades supostamente competentes?

Porque é que eu não consigo deixar de roer as unhas?

Porque é que há mulheres modernas e independentes que são maltratadas pelos respectivos e continuam a insistir em manter as aparências de uma relação?

Há certas coisas que por mais que tente nunca vou entender. Até sempre.