quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pesadelos e assim

Normalmente não tenho problemas para adormecer. Pelo contrário, tenho problemas em manter-me acordada. Mas esta semana está a ser difícil no campo do sono. Deito-me tarde porque não tenho sono, ele adormece primeiro (e ressona, porque está constipado... o que não ajuda nada) e eu fico ali, irritada por não conseguir adormecer. Quando consigo, finalmente, adormecer, tenho pouco descanso, com sonhos parvos e os gatos a correr e a acordarem-me durante a noite. De manhã acordo cansada, como se tivesse estado a noite toda a correr. Troquei os horários com o Natal, só pode!

Esta noite tive um sonho horrível, estava uma autêntica estalactite de água e humidade a entrar no nosso quarto. Mas não era no nosso quarto, era numa outra casa, velha e a cair aos bocados, que era nossa. Estávamos muito supreendidos a olhar para aquilo (no sonho, claro... que isto dos sonhos nunca faz muito sentido), como se tivesse acontecido da noite para o dia. Mas era impossível não termos visto antes, os pés da cama, de madeira, estavam de tal maneira ensopados e podres, que a cama se tinha partido. Mas nós não tinhamos reparado. Espectacular, não? Conclusão, tive de ir ver se havia algum significado para este sonho esquisito e os resultados não são nada animadores.

Sonhar com água ou inundações, dizem os entendidos, implica mudanças de casa, forçadas ou voluntárias (NÃÃÃOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! Outra vez NÃO!!!!). Sonhar com humidade significa, and I quote: "em breve terá um encontro feroz com os seus inimigos, mas a força superior deles vai submergi-lo numa derrota esmagadora." Nããããããããõoooooo!!!!!!!!!!!!! Outra vez não!!!
E para finalizar, se a humidade do sonho me estava a afectar directamente (parecia mesmo que estava) "partirá para a luta em busca de novas condições de vida". Esta frase final até podia ser optimista, mas não é. Eu não quero partir, não quero ir à luta, não quero ter de ir em busca de novas condições de vida (outra vez), não tenho vontade. Quero que as melhores condições de vida venham ter comigo, aqui ao meu cantinho sff. E rápido. Até sempre.