quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Elementar, meu caro Watson!


Fui ver o "Sherlock Holmes" ontem à noite e adorei! Acção, mistério, CSI à antiga, porrada q.b., efeitos especiais, romances impossíveis, magia negra e o Jude Law de bigode, todos os ingredientes para um filme de entretenimento puro correr bem! Mas não ouvi uma única vez a célebre frase... o Sir Arthur Conan Doyle deve andar às voltas no túmulo. De topo mesmo é o sentido de humor que atravessa todo o filme, saí do cinema com um sorriso nos lábios. Eu e as 8 pessoas que estavam no Teatro José Lúcio da Silva ontem... uma sessão para 9 pessoas onde pelo menos 2 nem sequer pagaram bilhete. Com 4 funcionários de serviço. Quem é que paga o ordenado àquela malta?? E ainda vamos ter mais cinemas a partir de Março em Leiria. Haja dinheiro. Até sempre...

6 comentários:

  1. Pois...a gestão global do país, das empresas em particular, aliada à crescente taxa de desemprego...BOMBA!
    Se eu pudesse emigrava.
    Se eu pudesse também ia ao cinema sem pagar.
    Se dependesse de mim, todos tinham algum trabalho para fazer. (ou iam ter que o fazer pois há muito boa gente com corpinho para trabalhar que nem estuda nem trabalha e vive bem graças a subsideos e beneficios e outros que tais.)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente no cinema há muito menos pessoas a aderir, mas nos concertos, teatros e outros o Teatro costuma ter casa cheia e é aí que pagam aos funcionários, mas sim é pena que às vezes se veja a casa tão vazia assim.

    ResponderEliminar
  3. Uma tristeza... é uma sala de cinema fantástica!
    Enfim...

    ResponderEliminar
  4. @MJ

    Kirikiiiiii rikirikiriki!

    Dá-lhe Falancio!

    ResponderEliminar
  5. @baresi88

    Nem sei o que é mais caro, os direitos de transmissão de um filme ou alguns desses espectáculos que falas: concertos, teatro, etc. Mas é mesmo uma pena ver o Teatro assim às moscas. Todos os espectáculos deveriam ter um mínimo de pessoas a assistir e infelizmente não é assim. Tu tás em todas, que eu bem te vejo! ;)

    ResponderEliminar
  6. @Gingerbread Girl

    Oi Ginger! É verdade, uma desperdício ter uma sala assim tão pouco/mal aproveitada. Até as casas de banho estão espectaculares! Mas nem um sítio para beber um café nem comprar umas pipocas... por isso é que a concorrência leva a melhor. Cinema sem pipocas nem é cinema. :)

    Jokas!

    ResponderEliminar

Atirem p'raí!