quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cão mata dono com tiro

É por estas e por outras é que eu sou contra a caça... se não vejam:
"Um caçador morreu no estado norte-americano do Texas, quando o seu cão pisou uma espingarda e disparou, atingindo o dono na perna, noticia o portal brasileiro da Globo G1.
«Este é o acidente mais estranho que já vi em 20 anos de trabalho», disse Joe LaRive, chefe da polícia de Chambers, perto de Houston.
Perry Price, um professor de matemática, depois de disparar contra um ganso, pôs a arma na parte traseira do seu carro, onde se encontrava o cão, para ir buscar a presa.
Os investigadores encontraram barro e as marcas das patas do animal na espingarda. Price foi levado para um hospital mas morreu devido à perda de sangue.»
Insólito... no mínimo. Primeiro quando oiço falar em Texas lembro-me logo de cowboys e espingardas e tiros e assim. Depois um professor de matemática que é caçador nas horas vagas devia de ter mais cuidado e ser meticuloso a arrumar a arma. Mais tarde ou mais cedo os gansos e os cães iam-se vingar dos seres humanos. E finalmente, já consigo imaginar os CSIs a procurarem as impressões digitais do cão! Lindo... desculpem lá, que eu sei que o senhor morreu e tudo, mas quantos e quantos caçadores já mataram cães sem querer? Isso não é notícia, pois não? Até sempre...

2 comentários:

Atirem p'raí!