Não consigo deixar de pensar que a Caixa Geral de Depósitos é o reflexo de todos os sistemas de atendimento dos serviços públicos hoje em dia. Entro. Tudo muito engraçado. Mudaram a máquina das senhas de sítio... hum, ah, está alí. Ainda agora cheguei já estou a fazer figuras... Ui! Tantos botões diferentes! Isto tá mesmo bem organizado! Caixas, Crédito, Informações... Caixas. Calha-me o 153 e vai no 144. Numa conta não muito simples para o meu nível de matemática chego à conclusão que tenho cerca de 10 pessoas à frente, mais coisa menos coisa. Só tenho uma hora para almoçar, mas espero. Espero porque tenho mesmo de tratar deste assunto hoje e quando eu sair do trabalho já este estabelecimento fechou à muito...
Sento-me ao lado de uma velhinha que olha com orgulho para a caderneta. Não resisto. Tenho de olhar também. Bolas, se a minha conta apresentasse aqueles números eu também estava orgulhosa. Escondo o meu espanto. Fico a pensar se a minha reforma também vai ser assim... Olho para o placard luminoso e chego à triste conclusão que estou à espera há 15 minutos, ainda vai no 147 e só há um caixa a atender. Há outro só para as empresas... mas o meu assunto é pessoal... resisto à tentação.
Mais um bocadinho, mais uns minutos... vou cantando músicas mentalmente para não me passar. Não está a resultar. 149 e o R. a ligar-me para irmos almoçar. Estou a ficar sem tempo. Se eu fosse à caixa das empresas... a senhora que lá está até é minha conhecida... e não está lá ninguém... ganho coragem e vou. Trato do assunto. Ela nem me perguntou nada. Passei à frente da velhinha com a reforma gorda, mas ela pode esperar. Eu é que já só tenho 20 minutos para almoçar... tenho vergonha e saio apressadamente. Tenho vergonha de ter de recorrer a "cunhas" e subterfúgios menos leais, passar à frente de velhinhas inocentes e ainda assim ficar com 20 minutos para almoçar. Eu tentei tratar do assunto por vias normais... mas tive de partir para "outros procedimentos", se não a esta hora ainda lá estava. É o país que temos. Até sempre...
Pois é. Mas eu cá axo q fizeste mt bem!
ResponderEliminarA CGD não dá prioridade a grávidas mas sim a empresas e empresários, ricos e trabalhadoresde ricos q movimentam mts €€€!
Eu tenho sempre de pedir o favor de me atenderem pra não ter de esperar! è claro q têm lugares sentados, bem almofadados...mas esperar tt tempo porque os funcionários foram todos almoçar e só está uma ppl a atender?!?
Até já me aconteceu ir à hora de almoço tratar de uma reclamação, única hora q as ppls têm pra tratar destes assuntos, e o próprio Gerente, o Sub-gerente e o Chefe de balcão estavam todos os 3 na sua hora de almoço!!! É preciso lata!
Tt gente como eu a precisar de trabalhar e esta gente com estes empregos...
É por estas e por outras q o n/país está como está!
Realmente é daquelas coisas que não se tem qualquer comentário a fazer. São funcionários nque estão habituados a trabalhar, devargar, devagarinho, parados, sem a pressão de alguém a dizer: "O cliente / utente tem de demorar o menos tempo possivél!". Eles não sabem o que isso é porque NUNCA trabalharam no sector privado. Por isso e por outras, é que o nosso pais que eu tanto adoro, é uma autentica de uma palhaçada.
ResponderEliminarÉ PENA VOCÊS NÃO PERCEBEREM QUE A CGD NÃO É UM BANCO PÚLICO, E QUE É A MAIOR INSTITUIÇÃO FINANCEIRA PORTUGUESA... ORGULHEM-SE DAQUI QUE TÊM E DEIXEM DE DAR DINHEIRO AOS ESPANHÓIS!!!!
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