sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Balanço

Isto tá bom... no desporto: a selecção nacional de Raguebi fica satisfeita por perder por menos de 100; o seleccionador nacional de Futebol tentou mandar um selo num jogador da equipa adversária (pior do que tentar é tentar e falhar...); o "special one" também conhecido por "Zé das Medalhas" despediu-se e/ou foi despedido do Chelsea. Balanço positivo: apesar destas "desgraças" nacionais todas, o FCP está à frente no campeonato!
Na metereologia: estamos a 21 de Setembro e ainda ninguém percebeu se ainda é Verão ou se já é Inverno, voltámos à estação da telenovela venezuelana, em que pessoas de botas de inverno acabadinhas-de-comprar-na-nova-colecção convivem diariamente lado a lado com pessoas como eu, teimosas e agarradas ao verão de unhas e dentes, que se recusam a largar as havaianas mesmo quando chove... Balanço positivo: a malta do pronto a vestir vai vendendo umas coisinhas de inverno e eu continuo a ver o sol quase todos os dias de manhã!
Actualidade: ninguém sabe da Maddie, os pais constituidos arguidos querem o polígrafo e a PJ anda à procura não se sabe bem de quê nos crematórios algarvios; o ano lectivo iniciou-se normalmente, montes de professores no desemprego, mais professores a entrarem para o ensino superior para daqui a 4 anos estarem no desemprego, o Tratado de Bolonha a dar cabo da cabeça da malta e a ministra de educação cheia de sorrisos, sempre a aparecer, como se tudo estivesse sobre rodas. Balanço negativo: vivemos mesmo num país de merda!
Regionalidades: o programa Pólis de Leiria foi inaugurado pelo Eng. Sócrates com pompa e circunstância, mas a cidade continua em obras. Fecharam a Rua Machado dos Santos ao trânsito durante 3 meses (dizem eles...) para obras de requalificação. Balanço negativo: já não me bastava o pó, o barulho das máquinas e a falta de clientes de passagem, ainda tenho de levar com os pedreiros aqui à porta a assobiarem e a mandarem piropos foleiros cada vez que entro ou saio da agência.
Não consigo perceber se o balanço geral é positivo ou negativo... Até sempre...

4 comentários:

  1. O balanço minha amiga é sempre positivo.Porque para ver sempre o lado negativo nao ajuda!E sempre levas uns priropos:D
    Eu sei..um ou dois é giro.mas um ou dois sempre k entras e sais durante tres meses é capaz de ser xato hihihihihi Beijoooooos

    ResponderEliminar
  2. Não concordo! o balanço é negativo: não é só o mercado de trabalho do ensino q tá a abarrotar! A minha licenciatura até hoje ainda não serviu pra nada, o meu curso de formadora serviu só pra me entreter e o de téc. de higiene e segurança pra me iludir E ESPERANÇAR POR UM FUTURO MELHOR! Continuo no desemprego. Não por opção pois já nem tenho direito a subsideo, nem por comodidade pois já me candidatei a trabalhos precários ou com horários lixados, tipo de 2ª a domingo, das 8 a.m às 24.00! E com todo este panorama ainda kerem q a malta ponha filhos no mundo!!! Subsideos anunciados pelo Sr. 1º Ministro que já deveriam ter sido explicados como se requerem, outros mal explicados cujo direito se perde qd se apresenta a declaração de rendimentos...enfim...e andamos nós a descontar e a pagar impostos pro sistema de ensino miserável, pro sistema de saúde q agora se tem de pagar por tudo e por nada...
    Quem me dera emigrar! Mas a familia tá cá e não me pode acompanhar.E diga-se q é a única coisa boa na minha vida! Obrigado maridão, obrigado mana, muito obrigado Pais.

    ResponderEliminar
  3. isso agora dis piropos segundo o novo codigo penal da direito a prisão... faz queixa e vais ter mais um ponto negativo na tua lista, porque a bofia não te vai ligar nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Atravessar a estrada fora da passadeira também dá multa. Conheces alguém que tenha sido muktado por isso? Nem vale a pena reclamar. A actuação policial portuguesa é um ponto negro na minha lista desde que me lembro de cogitar nestas coisas!! Eu um dia destes vingo-me desses pedreiros desbocados e que não têm mais nada para fazer... só não sei como... mas não perdem por esperar! Hehehehe!

    ResponderEliminar

Atirem p'raí!