quarta-feira, 4 de julho de 2007

Manifesto feminino contra a injustiça da depilação

Tenho que mostrar aqui a minha indignação, desculpem mas tenho de fazer um post feminino e feminista, tem de ser!
É uma grande injustiça as gajas nascerem com pelos: 1º porque são feios e inestécticos; 2º porque alguém convencionou que nós não os podiamos ter; 3º porque a maioria dos métodos para os tirar são caros e/ou dolorosos. Não há direito! Num grupo de amigos machos diz-se: "Como é? Vamos à praia amanhã?", e todos podem ir, nem pensam duas vezes... Num grupo de amigas fêmeas a resposta é mais complicada: "Ups! Não posso, não fiz a depilação...", ou... "Sim, bora lá!" (bolas, lá vou ter de meter a gillette nas pernas outra vez). Os gajos podem ir à praia todos os fins de semana do Verão seguidos. As gajas, para poderem fazer o mesmo, têm de inventar mil métodos e passar pelas peripécias mais incríveis. Tenho uma amiga que faz a depilação em casa, com bandas de cera fria, fala ao telemóvel e faz o jantar ao mesmo tempo! Mas nem toda a gente consegue ser assim...
É claro que eu fui uma das gajas pouco bafejadas pela sorte e pela natureza e tenho, de facto, pelos visíveis. Porque há umas sortudas que, ou por serem loiras, ou por outro motivo qualquer, quase não têm pelos e os que têm não se notam. Mas essas são raras. A grande maioria tem de andar com invenções: máquinas eléctricas, gilletes, mousses, ceras "caseiras", ceras profissionais, depilação eléctrica, depilação a laser, o diabo a sete! Tudo isto dói, tudo isto custa dinheiro, tudo isto demora tempo e nenhum destes métodos é 100% eficaz ou duradouro! E o pior é quando os pelos não estão suficientemente grandes para depilar, mas também não estão suficientemente pequenos que não se vejam. É um paradoxo: queremos que eles crescam certinhos e que não encravem, só para os podermos arrancar outra vez! É como tratar da relva 15 dias, para ela crescer forte e saudável... e a seguir arrancar tudo pela raiz! E nós ainda achamos estranho que os homens não nos entendam! Meninas, convenhamos, nem nós nos entendemos!!
Ok, há muitos homens que também fazem a depilação... sim, cada vez mais e acho muito bem se isso os faz sentir melhor com eles mesmos. Mas não é obrigatório! Fazem se quiserem, como a tropa! Mas para as gajas essa opção equivale a não usar saias nem calções, não usar camisolas de alças, não usar bikini na praia nem na piscina: clausura total. Será que as muçulmanas se depilam? Até sempre...

3 comentários:

  1. LOL, acho que as muçulmanas não se depilam miga....
    Mas eu estou mesmo de acordo contigo pah!
    Vamos assinar uma petição para haver o "dia mundial da depilação"...ehehe (não sei porque é que me lembrei desta também :S, só se fosse para ao menos haver um dia por ano em que nós todas pudéssemos ter esteticistas abertas 24 horas para podermos fazer a depilação sem pagar!!! lol)
    Ah, e já agora, um aumento de ordenado para todas as mulheres! É que sustentar tanta cera e bandas, é dose!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou adepta da depilação confesso.Gosto de me livrar do pêlo,e sempre k posso nas pernas la ando eu de pinça asteada á caça do malfadado encravadinho...Um dia para as gajas se depilarem...era fix,mas..tinhamos que acertar calenadarios durante pelo menos tres meses para conseguirmos por o Pêlo a bom ritmo e crescimento para poder ser arrancado.Eu sou fã do "tudo ou nada"!!hihihi E as migas??

    ResponderEliminar
  3. ....pois é, doi pá caraças! :(

    ResponderEliminar

Atirem p'raí!