sexta-feira, 20 de abril de 2007

"O meu coelho é maior que o teu"

Na passada terça feira, dia 17 de Abril, fui assisitir a um concurso de bandas organizado, ao que percebi, por estudantes do ensino superior de Leiria. O sítio não podia ser pior, o parque de estacionamento coberto do Estádio Municipal de Leiria. A intenção era boa, é um sítio amplo e coberto, para prevenir eventuais chuvadas (que até nem houve pois estava uma noite de Verão autêntica...) e para reforçar a política da Câmara Municipal de Leiria de chamar pessoas ao Estádio, mesmo que seja para visitar o parque de estacionamento.
Adiante... digo que não poderia ser pior porque é muito complicado para os músicos e para os técnicos de som trabalhar em tais circunstâncias, mesmo que os técnicos de som sejam das "Produções Santos", como era o caso... O público esteve a ser constantemente bombardeado com os graves que batiam nas paredes do estacionamento e se repercutiam estrondosamente em tudo quanto era sítio. O som, naturalmente alto, não podia estar pior. O que vale é que cerveja não faltou (nem outras bebidas gentilmente servidas por bares locais...) e a certa altura o som deixou de ser importante.
Não estava cheio, estava composto... e o pessoal até aderiu, pelo menos as "claques" que torciam pelas respectivas bandas. E pergunto eu... que não percebo nada de música... até quando vamos ter em Portugal, e muito especialmente em Leiria, tanta banda dita "de garagem", com tantos músicos "de garagem" a tocarem em garagens ou parques de estacionamento (neste caso...) sem condições? E tudo para ganhar 150.00EUR (acho que percebi bem... 150.00EUR!!) e a possibilidade de ir tocar na magnífica Semana Académica de Leiria, cujos cabeças de cartaz são os de sempre (Xutos e Pontapés, Da Weasel...) salpicados por um Bonga (proposto por algum estudante inspirado...) e rematados por uns "4 Taste" ???
Não consigo entender. Devia haver um movimento anti-bandas de garagem... É o pior rótulo para uma banda, mas ainda assim o que se adequa melhor ao que vi na passada terça feira. A busca pela qualidade musical não passa por parques de estacionameno nem por garagens. Acabei por vir embora antes de se saber quem foi o vencedor, e nem sequer vi o famoso coelho anunciado nos cartazes. Até sempre...

2 comentários:

  1. Miga eu o coelho,apareceu la ao fim da noite deviam ser umas 3h hihi aos pulinhos :D Curti os Mau.Boa banda,pena o local..

    ResponderEliminar
  2. xi...era suposto haver um coelho???... eu nem sequer sabia dessa...DAH! mas o som tava bom, para quem queria andar pra lá aos berros tipo gatas assanhadas... não reparaste?? eu reparei... ciao bambina

    ResponderEliminar

Atirem p'raí!